Custos Indiretos - Equipamentos


Nos Parâmetros do Projeto é possível definir quais custos indiretos irão compor o valor das apropriações de equipamentos. Na tela de parametrização existe a seguinte lista pré-definida de custos, que contém todos os custos indiretos fornecidos pelo Manutenção de Ativos:

- Mão de obra

- Materiais aplicados

- Terceiros

- Ferramentas

- Consumo de combustível

- Multas

- Acidentes

- Documentos 

Atenção:

Para o cálculo dos custos indiretos dos equipamentos o sistema levará em consideração somente os custos previamente parametrizados para o projeto.

O processo de parametrização dos custos indiretos se dá acessando o TOTVS Obras e Projetos, selecionando um projeto, e acessando o menu | Projeto | Parâmetros | Construção e Projetos | Projetos, na opção Mobilidade | Custos Indiretos – Equipamentos e marcar os custos indiretos desejados. O cálculo dos custos indiretos será realizado levando em consideração os itens marcados nessa parametrização.



Tarefa para rateio de horas improdutivas


Neste campo define uma tarefa default e um motivo de improdutividade  para ser considerada no rateio de horas improdutivas, para equipamento e mão de obra. 




Apropriação de Apontamento de Mão de Obra


Confrontar Apontamento de Coletor X Ponto

Este parâmetro é utilizado no processo "Gerar Apropriação de Mão de Obra", e, caso esteja marcado, se tempo do apontamento for maior que o número de horas registrado na folha de ponto, o apontamento será apropriado e na visão de apontamentos de mão de obra o status do mesmo será "Pendente de Ponto".