Para habilitar a transmissão dos eventos pelas filias (o default só permite a transmissão da matriz), é necessário alterar o parâmetro MV_TAFTFIL para .T. (verdadeiro), desta maneira o sistema permitira que os eventos de uma terminada filial sejam transmitidos pela mesma.
SIGACFG → Ambiente → Cadastros → Parâmetros
Quando o parâmetro o botão "Seleciona Filiais" não é exibido para as filiais "Não Matriz" , desta forma a filial em questão irá exibir para a transmissão somente os eventos relacionados a ela:
SIGATAF → Miscelanea → Esocial → Monitoramento
Quando é realizado a transmissão, o sistema identifica qual é a filial matriz verificando o campo C1E_MATRIZ em o todas as filiais que contem a mesma base de CNPJ da filial logada, a filial que tiver o conteúdo do campo com o valor .T. será utilizada pra a montagem do lote de envio dos eventos, desta forma o CNPJ informado no XML de transmissão será o da filial Matriz.
SIGATAF → Configurações TAF → Complemento Cadastral
Resumo: O Parâmetro MV_TAFTFIL permite que os eventos sejam transmitidos pela própria filial de origem, não sendo necessário acessar a filial matriz para realizar a transmissão, permitindo assim que as empresas criem um controle de acesso a nível de filial.
Obs: A Filial Matriz continuará exibindo o botão de seleciona filiais independente do valor do parâmetro.