Imagem 1 - No exemplo da imagem acima, temos um fornecedor com saldo de CREDEV, e será realizada uma operação de Devolução no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).
Imagem 2 - Ao informar o valor da Devolução, o componente "Consulta Movimento CREDEV" (FCPFP072) é chamado, para que se possa informar de quais notas serão baixadas o saldo. No exemplo da imagem acima foram utilizadas 4 Notas Fiscais, sendo que a Nota 39 ainda permaneceu com valor disponível para uma futura devolução ou utilização de CREDEV.
Imagem 3 - Com as Notas Fiscais já informadas é preciso informar a forma que a Devolução será feita. No exemplo da imagem acima, foi informado uma TED no valor total da Devolução, fazendo com que se torne obrigatório informarmos uma Conta Corrente.
Imagem 4 - No "Extrato Conta Corrente Crédito/Débito" (FCCFL004) após a realização do filtro informando o fornecedor, temos as movimentações geradas, em destaque os créditos e débitos de CREDEV. Ao selecionar uma das movimentações e clicar no botão "Detalha liquidação..." será chamado o componente "Consulta de Liquidação" (FCRFC076).
Imagem 5 - Após a alteração o sistema agora busca o total da Devolução e todas movimentações vinculadas a liquidação.