Imagem 1 - Na imagem acima, antes de efetuar a liberação na nova restrição, efetuamos um teste, informando um fornecedor origem nacional e uma conta de um fornecedor do exterior na conta destino. Como pode-se observar, sistema apresentou bloqueio, informando que a transferência só pode ser realizada entre fornecedores da mesma nacionalidade. Observa-se que no momento em que tento informar a conta no campo destino, sistema já apresenta validação e limpando a tela após mensagem.
Imagem 2 - Na imagem acima, efetuamos o mesmo teste, mas desta vez, informando o fornecedor do exterior como conta origem, e a conta nacional, informamos no campo de conta destino. Sistema apresenta a mesma validação anterior. Isto porque ainda não temos acesso a restrição. Observa-se que no momento em que tento informar a conta no campo destino, sistema já apresenta validação e limpando a tela após mensagem.
Imagem 3 - Na imagem acima, como podemos observar, existe agora a possibilidade de efetuarmos a liberação na restrição IN_TRANSF_FOR_EX_NAC. Efetuamos a liberação desta restrição para o usuário 999998 na empresa 12, depois tentaremos novamente efetuar o procedimento de transferência.
Imagem 4 - Na imagem acima, como pode-se observar, após efetuar a liberação na restrição mencionada anteriormente, conseguimos informar duas contas fornecedor (nacional e exterior). Informados o valor de transferência juntamente com o tipo de documento que sera efetuada a movimentação.
Imagem 5 - Na imagem acima, como podemos observar, foi gerada normalmente a transferência entre os fornecedores sem erro. Processo concluído com sucesso.
Imagem 6 - Na imagem acima, como podemos observar, foi gerada movimentação na conta corrente do fornecedor nacional normalmente, gerando o debito de adiantamento realizado.
Imagem 7 - Na imagem acima, como podemos observar, foi gerado movimentação na conta corrente do fornecedor do exterior normalmente, gerando o crédito de adiantamento realizado.