Atender a obrigatoriedade na emissão da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) para todos os estados que a utilizam, sem a necessidade de um servidor remoto para validação e transmissão dos arquivos de venda.
As atualizações na legislação da SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) e melhoras na parte de servidores geram impacto nos Sistemas criados pela Consinco, por isso é preciso realizar adequações na parte de autenticação, layout, comunicação, envios, retornos, etc.
Com essas mudanças se torna difícil manter o sistema por questões de estratégia, performance e segurança.
Anteriormente se a SEFAZ realizava uma nova versão com várias alterações na NFC-e, por exemplo na emissão e validação, isso devia ser aplicado no Servidor que controlava todos os PDVs da loja. Então, se havia algum problema nesse servidor devido a atualização, poderia parar a loja toda. Isso causava um grande transtorno, gerando perda de vendas para os clientes. A frente de caixa é um dos pontos mais críticos, que não pode parar.
Por isso, buscando contato e experiência com outros clientes, surge a ideia de o próprio PDV ter seu Servidor, realizando a aplicação e validando a atualização em apenas um deles, antes de realizar em todos. E a partir disso foi iniciado o desenvolvimento da Emissão Local de NFC-e.
Hoje já está implementado na maioria dos clientes da Consinco. E está sendo realizada uma ação para levar essa inovação para os clientes que ainda não a utilizam. A intenção é que até outubro/2019 todos estejam utilizando a Emissão Local.