- Criado por Fabio Garbin, última alteração em 25 nov, 2021
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 10 Próxima »
Correções
Ocorrência : Ao habilitar as informações adicionais dos JOBS de ONSTART do AppServer -- Configuração DebugMsg=1, jobs de WEB/WEBEX/WEBServices poderiam mostrar caracteres estranhos e/ou não condizentes com os jobs configurados, e mostrar informações incorretas nos contadores de processos em execução.
Correção : Corrigido o mecanismo de disparo e reposição dos Jobs.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5354
Ocorrência: Detectado um problema na leitura dos RPOs, podendo ocasionar corrompimento e também exclusão de alguns programas.
Solução: Correção na rotina na abertura e fechamento dos RPOs, validando sua integridade e segurança.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5352
Ocorrência: A classe TWSDLManager, ao fazer o parse de um WSDL, apresenta a mensagem de erro: "Error parsing schema for namespace Xml Parser Exception : expected: 'D' actual: 'd'".
Solução: Corrigido o parse da classe TWSDLManager para tratar corretamente os namespaces e locations declarados.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5391
Ocorrência : Access Violation em ascan() / ascanx(), quando usado um codeblock constante ou sem conteúdo.
Correção: Corrigido o mecanismo de otmização de execução de blocos de código implementado na build 20.3.0.x
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5415
Ocorrências:
1) Caso um campo caractere delimitado tivesse uma virgula no meio do conteudo delimitado, a virgula era erroneamente considerada como separador de campo, importando os dados fora de ordem.
2) Caso a vírgula presente no conteúdo seja o ultimo caractere antes do delimitador, o processo de importação era finalizado com a ocorrência de erro "string index out of bounds"
Correção:
Ao ler um arquivo texto, caso um determinado conteúdo inicie com um delimitador, é buscado o próximo delimitador -- que indica o final do campo . Com isso, mesmo que exista um separador no meio do conteúdo, o mesmo será corretamente ignorado.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5476
Melhorias
Ocorrência: Função GetFuncArray retorna apenas as funções do RPO padrão.
Solução: Alteração da função GetFuncArray para retornar as funções de todos os RPO e inclusão de parâmetro para selecionar o RPO desejado.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5372
Ocorrência: A engine de SSL para HTTP já deixou obsoleta o recurso de retry de conexão, mas as classes de email ainda possuem esse recurso, que é desnecessário.
Melhoria: Descontinuado o recurso de retry de conexões SSL para as classes TMailManager e TMailMng; as classes fazem a conexão de forma automática utilizando o protocolo de mais alto nível possível na conexão.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5372
Ocorrência: Não era suportada a leitura de arquivos com mais de 2GB, causando leitura de dados inválidos e inconsistentes após o offset acima de 2GB lidos.
Melhoria : Implementado o suporte a leitura de arquivos com mais de 2GB, quando o arquivo está em um path no servidor de aplicação (a partir do RootPath do ambiente).
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5460
Ocorrência: A chave DISABLECIPHER da seção SSLCONFIGURE não funcionava para a porta multiprotocolo, tornando a porta vulnerável em pentests realizados por clientes.
Solução: Adicionado suporte para chave DISABLECIPHER na porta multiprotocolo. A versão 19.3.1.x suporta todas as cifras ou conjunto de cifras disponíveis na documentação da OpenSSL 1.0.2 (ver seção CIPHER SUITE NAMES). A versão 20.3.0.x suporta todas as cifras ou conjunto de cifras disponíveis na documentação da OpenSSL 1.1.1 (ver seção CIPHER SUITE NAMES). Mais informações na documentação https://tdn.totvs.com/display/tec/DisableCipher
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5262
- Sem rótulos