Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 2 min

01. DADOS GERAIS

Produto:TOTVS Logística Recintos Aduaneiros
Segmento:Logística
Módulo:Portaria
Função:

Pré-cadastro de Informações Documentais

País:Brasil
Ticket:

14251169

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGPORTOS-15512
Download:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1072771


02. SITUAÇÃO/REQUISITO 

No módulo Portaria / Pré-cadastro, ao sair do campo Observação no registro de MIC/DTA, o Sistema deve ir para o campo Transportadora.

Além disso, quando for respondido Não na pergunta:  "Deseja inserir os lotes do documento de entrada?", o Sistema não pode gravar o registro sem informar a transportadora.

03. SOLUÇÃO

Foram realizadas as devidas alterações e, ao sair do campo Observação, o Sistema posiciona o cursor no campo Transportadora.

Quando o tipo for MIC/DTA, a mensagem aparecerá somente após sair do campo Transportadora.

Ao clicar na opção Não, o campo Transportadora será salvo corretamente se tiver sido preenchido e, quando o documento for do tipo MIC/DTA o campo Transportadora é obrigatório.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Documento de Referência


IMPORTANTE

Esta implementação é válida somente para a versão do módulo compilado no DELPHI 10 - TOKYO.


"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (SARA) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 14 da IN SRF 682/2006 (que dispõe sobre a auditoria de sistemas informatizados de controle aduaneiro, estabelecidos para os recintos alfandegados), estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à SRF (Secretaria da Receita Federal do Brasil); o artigo 40 da Portaria RFB 3518/2011 (que estabelece requisitos e procedimentos para o alfandegamento recintos) que determina que quaisquer alterações no sistema informatizado de controle aduaneiro, desde que devidamente justificadas pela administradora do recinto, poderão ser autorizadas pelo titular da unidade de despacho jurisdicionante."