- Criado por Fabio Garbin em 05 jul, 2022
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
Versão 1 Próxima »
Correções
Ocorrência: Ao utilizar o Protheus configurado com a nova interface de acesso baseada em PO UI e após solicitar o encerramento do ERP clicando no botão "Log Off...", uma tela totalmente em branco é exibida ao invés dos campos para a realização de um novo login.
Solução: Foi aplicado um ajuste para que o ciclo de vida do TWebChannel esteja atrelado ao da janela principal do sistema e não mais ao ciclo de vida da última janela criada. Para evitar consumo desnecessário de recursos, quando o objeto TWebChannel não for mais necessário, recomendamos que ele seja finalizado com TWebChannel:disconnect() e FreeObj().
Chamado: DTAPPSRV-6014
Ocorrência: O método SaveAttach da classe TMailMessage só estava salvando os arquivos em disco após fechar a thread atual, gerando arquivos com tamanho 0 (zero) até o fechamento da thread.
Solução: Corrigido o fechamento dos arquivos realizado pelo método SaveAttach da classe TMailMessage.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5916
Ocorrência: O método Clear da TMailMessage não limpa o último campo definido no objeto.
Solução: Corrigido a limpeza feita pelo método Clear da TMailMessage.
.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5981
Ocorrência: Ao tentar utilizar o método Send da classe ADVPL tSSLClient com a seção SSLConfigure ausente no appserver.ini, ocorre access violation no appserver.
Solução: Realizada uma correção no Application Server para proteger o uso do método Send.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-6092
Incidente: Queda do AppServer ao fazer a leitura de um email.
Solução: Corrigido a leitura de email na classe TMailMessage.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5624
Incidente: Em alguns casos um tratamento de erro (ErrorBlock) poderia apresentar uma falha no encerramento da thread, fazendo com que o ERP tivesse um comportamento não esperado.
Solução: Fizemos um ajuste na camada em questão para compatibilizar o comportamento do ErrorBlock, respeitando assim as instruções de encerramento da thread.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5488
Inicidente: O método SaveAttach da classe TMailMessage não aceitava caminho relativo.
Solução: Corrigido o método SaveAttach para aceitar caminho relativo (server).
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5708
Incidente: A função HSMInitialize não está carregando por padrão o valor da chave Module da seção SSLConfigure para o primeiro parâmetro.
Solução: Corrigido a função HSMInitialize para fazer a carga do valor configurado na chave Module.
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5712
Melhorias
Situação : A configuração de mapeamento de campos automática entre APPServer e DBAccess, configurável através da configuração MAPPER=ON|OFF não estava sendo considerada pelo servidor de aplicação, estando o recurso sempre ligado.
Implementação: Criada a possibilidade de desligar o mapeamento dinâmico de campos através da configuração MAPPER=OFF ( na seção DBACCESS do appserver.ini ) e/ou através da configuração DBMAPPER=OFF na seção do ambiente (environment).
Para mais informações sobre o que é o mapeamento dinâmico de campos, consulte a TDN, no documento "Mapeamento Dinâmico de Campos - MAPPER"
Chamado: DTAPPSRV-4988
Ocorrência: A chave DISABLECIPHER da seção SSLCONFIGURE não funcionava para a porta multiprotocolo, tornando a porta vulnerável em pentests realizados por clientes.
Solução: Adicionado suporte para chave DISABLECIPHER na porta multiprotocolo. A versão 19.3.1.x suporta todas as cifras ou conjunto de cifras disponíveis na documentação da OpenSSL 1.0.2 (ver seção CIPHER SUITE NAMES). A versão 20.3.0.x suporta todas as cifras ou conjunto de cifras disponíveis na documentação da OpenSSL 1.1.1 (ver seção CIPHER SUITE NAMES). Mais informações na documentação https://tdn.totvs.com/display/tec/DisableCipher
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5262
Ocorrência: Um certificado .PFX pode conter o certificado da autoridade certificadora mais os certificados do cliente. Como não havia uma função para conversão direta de um arquivo .PFX para um arquivo .PEM, era necessário utilizar as funções PFXCA2PEM (extrai autoridade certificadora) e PFXCert2PEM (extrai certificado do cliente), e concatenar as repostas destas funções em um único arquivo .PEM.
Solução: Adicionado a função PFX2PEM para converter um arquivo .PFX para um arquivo .PEM, sem necessidade de funções auxiliares. Função documentada em https://tdn.totvs.com/display/tec/PFX2PEM
Referente ao chamado: DTAPPSRV-5266
- Sem rótulos