Child pages
  • Contrato de BSO

Verificação da contrato de BSO

Verifica se o cliente possui um contrato de BSO válido para a execução de programas.

Para garantir que o cliente possua um contrato válido é verificada a versão rotina BTB432ZA, se a data atual é menor que 31/08/2017 e se há licenças disponíveis no SLOT 4011 do License Server.

 

Autor
Jaime Alex Dambros

Desde
16/08/2016

Versão
Legado Datasul (EMS2.06B, EMS5.06, HCM2.10A, etc)

Sintaxe
{include/i-verifica-bso.i}

Observação

A include deve somente ser adicionada em programas com interface, não sendo recomendada a utilização da mesma em BOs e APIs.

Exemplos

O ponto de inclusão  pode variar um pouco devido à diferenças de padrões de codificação mas no geral a mesma pode ser incluída logo no início da rotina.

- Para o EMS5, a include deve ser adicionada após a declaração das includes include/i_dbinst.i e include/i_trddef.i conforme exemplo abaixo:

{include/i_dbinst.i}
{include/i_dbtype.i}
{include/i_fcldef.i}
{include/i_trddef.i}
{include/i-verifica-bso.i}


- Para o EMS2, a include deve ser adicionada logo após a declaração da include include/i-prgvrs.i conforme exemplo abaixo:

{include/i-prgvrs.i AC0411 2.00.00.007 } 
{include/i-verifica-bso.i}

Mensagens

  • Caso o cliente não tenha contratado BSO será mostrada uma mensagem de erro impedindo a execução do programa conforme mostrado abaixo:

  • A verificação é realizada pela rotina BTB432ZA e por isso a mesma deve estar atualizada, caso contrário, será mostrada uma mensagem de erro impedindo que o programa seja executado conforme mostrado abaixo: